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A maior dificuldade do Terapeuta para ter uma Agenda Lotada

Além das diversas técnicas e abordagem terapêuticas afim de ajudar nossos clientes a melhorar sua saúde emocional, ter uma agenda satisfatória , com um numero bom de clientes tambem é um dos desafios do terapeuta.

O principal objetivo do terapeuta é ajudar pessoas no sentido de reestabelecer a saúde mental e emocional afim de melhorar a qualidade de vida de uma pessoa. E existem diversos métodos e técnicas para isso, e podemos contar com os profissionais da Psicologia para isso, ou os terapeutas holísticos e alternativos. E o desafio é eminente, pois nosso cliente busca encontrar suas soluções na terapia, e o profissional terapeuta por sua vez irá mergulhar nessa demanda para melhor ajudar seus clientes.


As nossas formações nos ensinam o que fazer “da porta para dentro”, mas e da “porta pra fora”, como fica? Você tem um tesouro a oferecer, mas não tem instrução de como divulgar e oferecer. Geralmente as faculdades e os cursos de formação, não ensinam como vender nossos produtos e serviços, ficando essa dificuldade de promover aquilo que estamos prontos para oferecer.


Pode tambem ocorrer de nosso sistema de crenças, estar com uma imagem ruim da venda e do marketing, ou seja, temos uma visão errada de achar que vender ou divulgar pode ser ruim, enganoso ou desonesto... Como se fosse uma manipulação ou enganação. Se você pensa dessa maneira, esta completamente errado, mude suas crenças agora !


A venda e a divulgação é a melhor maneira de você mostrar o melhor que você tem para oferecer, pois as pessoas precisam saber o que você faz, como você fazer, e como isso vai ajuda-las. Claro que você será honesto e claro nas sua apresentação, mostrando da melhor maneira seus produtos e serviços. Dessa forma o publico entender se irá contratar ou não seus serviços.


E como fica nossa agenda com tudo isso?


Já que esclarecemos a importância da venda e da divulgação, agora é hora de divulgar e fazer o marketing da sua terapia, e temos atualmente ferramentas imprescindível para isso, principalmente o Marketing Digital.

Segue 5 dicas que irão ajudar a ter uma agenda lotada:


1. Investir em Marketing digital

Além da geração de valor, o marketing representa o elo de relacionamento entre a sua empresa e o seu público e também é responsável pela conquista e fidelização dos clientes e, para isso, são criadas estratégias de atração, conversão e retenção desses clientes.

Tenha redes sociais, como Instagram, Facebook, Linkedin, etc...


2. Fazer parceiras com outros profissionais

Ao unirem-se, ambas se tornam capazes de potencializar seu alcance no mercado. Isso porque por meio da parceria, cada um pode ter contato mais próximo com os clientes que já têm algum tipo de relação, e utilizar dessa troca de contatos para ampliar a captação de novos clientes, tendo a oportunidade de oferecer seus produtos e serviços.


3. Produzir conteúdo informativo e de qualidade

O conteúdo é parte fundamental da estratégia que irá aumentar sua autoridade online e consequentemente gerar mais vendas para seu negócio. Através do conteúdo, é possível tirar as possíveis dúvidas e rejeições sobre um produto, além de orientar melhor sobre os benefícios e importância do seu produtos e serviço.

Lembrando que existe forma interessantes de fazer isso, post em redes sociais, Lives e canal no Youtube ou o mais antigo e conservador "e-mail marketing".


4. Palestras e cursos

Saúde mental, emocional e comportamento, é um dos temas mais procurados atualmente, pois as pessoal querem evoluir e melhorar sempre, para lidar melhor com suas demandas e interações com todas as áreas da vida.

O mundo corporativo tambem tem valorizado cada vez mais essa questão controle emocional, relacionamento e gestão de conflitos. Dessa forma surge essa oportunidade de gerar cursos e palestras abordando esse tema.

O profissional terapeuta poderá captar clientes nesses eventos (palestras e cursos), além de ocupar de forma rentável a agenda oferecendo cursos, palestras e workshop para empresas.


5. Trabalhe os cliente inativos

Captar novos clientes é uma tarefas difícil e pode custar muito dinheiro fazer isso, comprometendo os resultados financeiro do seu negocio, lembrando que apesar de você ser terapeuta, tambem é um empreendedor.

Então uma forma de buscar clientes, quase sem investir nenhum dinheiro, é fazer contato com clientes inativos, ou seja, aqueles clientes que já passarem pela terapia ou pelo seu processo, e poderiam voltar a ser cliente, ou indicar você para outras pessoas... E as estratégias são varias, você pode promover cursos e palestras e convida-los para participar (presencial ou online), você pode fazer uma pesquisa de satisfação, para eles lembrarem de você novamente, pode enviar conteúdos relevantes pelo WhatsApp ou e-mail, com essas ações existe a possibilidade de gerar novas ações de contato com você novamente.



Em todos os casos, o importante é ter visibilidade e ser acessível! Crie opções para seu trabalho, de forma a atender mais gente. Se você for um terapeuta holístico e alternativo, que tal oferecer sessões individuais e em grupo? Apresentando o benefício de cada uma delas, expondo exemplos e citando os prós e contras de cada processo pode ser uma excelente opção. Ou ter as opções de presencial e Online. Explore as variadas opções de atendimento sempre afim de melhor atender seu cliente e gerar valor no seu trabalho.


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